Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ser diretora

Pessoas, voltei. Hoje, no meu email, havia um comentário a uma postagem minha aqui nesse blog e eu voltei a ele. Minha vida virou o mundo invertido, quem assiste à série Stranger Things, na Netflix, sabe do que estou falando. Pois é, em um ano descasei, mudei novamente de casa e também mudei de profissão. Em novembro de 2015 prestei um concurso para acessar o cargo de Diretor de Escola na Prefeitura Municipal de São Paulo, onde, na época eu era Coordenadora Pedagógica. Tinha passado por uns problemas sérios, na vida pessoal e não estava muito a fim de sentar e estudar para um concurso sério, como são os concursos da PMSP. Mas, como é de acesso, não se paga inscrição, portanto, fiz minha inscrição. Fiquei sabendo que o sindicato ao qual sou associada iria fornecer um cursinho preparatório, me inscreve para fazer o tal cursinho, nas quartas-feiras à noite. Fui em duas quartas-feiras, pois para mim era imensamente cansativo, sair do trabalho, chegar em casa, tomar um banho e me arrumar, pegar ônibus e metrô, ir até o centro de SP, sendo que sou moradora de Guarulhos, e sair de lá às 21h para chegar em casa por volta das 23h, para acordar no outro dia às 5h30. Sendo assim, desisti do cursinho. Tirei cópias de apostilas e estudei em casa. Participava de grupos no whatsapp, com pessoas na mesma situação que eu que iam dando dicas de vídeos e sites para poder estudar. Contei muito com a colaboração do Professor Christian, membro do sindicato, e que nos disponibilizou vários vídeos e aulas em power point para podermos estudar. Sendo assim, fui, fiz a prova, muito desencanada, pois tinha certeza que não passaria. Mas....passei...e passei bem. Escolhi na primeira leva. Minha classificação 159, contando o pessoal que optou por cotas, 186, num universo de mais de 4 mil considerados aptos, está bom né gente? Para quem nem estudou...Não gosto de falar isso pois parece que estou esnobando, mas é verdade, eu fui mesmo com o conhecimento adquirido na minha excelente formação universitária e pelos anos de trabalho e estudo intensos. Mas como demoramos a ser chamados, no final de 2015 a diretora da minha escola pediu remoção e foi para outra unidade e ninguém veio para o lugar dela, sendo assim, fui eleita pelo Conselho de Escola e fui designada diretora de escola, na escola onde estava como Coordenadora. Em novembro de 2016 ocorreu a chamada e escolha de escola, como a escola onde eu estava designada diretora tinha uma vaga definitiva e no momento da minha escolha estava disponível, escolhi lá para começar minha carreira de diretora. Uma escola pela qual tenho um carinho muito grande, uma escola problemática, mas na qual acredito que tenha solução. E assim começou mais um ciclo em minha vida, o de diretora de escola. Tarefa nada fácil, na qual ainda estou engatinhando, mas que tenho certeza me trará muitas alegrias e crescimento profissional. Depois continuo contando essa saga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário