Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

sábado, 26 de junho de 2010

Caminhada .....

É, caros leitores, como dizem, eu sou brasileira e não desisto nunca. Por isso estou aqui escrevendo novamente. E hoje a história vai ser longa. Lembram-se do último post no qual eu escrevi sobre a decepção que tive com o Martins? Uns dias após aquele acontecimento, os professores que lecionam para o Martins e o João chamaram, sem meu consentimento, a diretora para o nosso horário coletivo de formação. E qual não foi meu espanto quando eles nos pressionaram para tomar uma atitude para com os referidos alunos bagunceiros da 8ªA. Eles disseram que não conseguem lecionar com aqueles alunos e pediram para que tomássemos providências. Eu propus que às quartas-feiras eu iria ficar com alguns alunos em minha sala fazendo um trabalho diferenciado. E eis que a quarta-feira chegou. Uma das professoras mandou para a minha sala alguns alunos, na realidade, sete alunos. Eu conversei com eles sobre a postura deles, falamos sobre termos compromisso com nossa educação, sobre termos postura de bons alunos, para que os professores consigam lecionar e eles consigam aprender. Que eles já estão com fama de bagunceiros e que só eles podem mudar isso. Pedi para eles fazerem um acordo comigo de que irão se empenhar em mudar. Nos demos as mãos, mais uma vez, e fizemos esse acordo, depois pedi para eles escreverem o que acharam da nossa conversa naquele dia. Alguns escreveram que foi chata. E outros escreveram que irão se empenhar em mudar, entre eles Martins, João e Marcos*. Após a conversa eles voltaram para a sala para pegarem o material. Quando voltei para o grupo de formação, a professora que encaminhou os alunos disse que eles voltaram da minha sala e chutaram a porta para entrarem. Verificamos nas câmeras e percebemos que três desses alunos não estavam chutando a porta, dois desses três foram o Martins e o João. Antes de começar a formação com os professores esses três alunos: Martins, João e Marcos vieram me procurar e disseram que os outros meninos não querem mesmo nada com nada, que saíram da minha sala rindo e dizendo que não farão nada para mudar, e que eles querem se reunir às quartas-feiras, sozinhos, na minha sala. Eu disse que tudo bem. Que então vou começar a vigiar e ficar em cima deles, mas que eles terão que colaborar. Fiquei imensamente satisfeita com isso. Fiquei muito feliz mesmo!!
*Nome fictício

Nenhum comentário:

Postar um comentário