segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Fetichismo
Fetiche (do francês fétiche, que por sua vez vem do português feitiço e, este, do latin facticius que significa artificial, fictício) é um objeto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais, positivos ou negativos.
Conversando com alguns amigos e amigas surgiu a ideia de falar sobre o fetiche. É um assunto, até certo ponto, em alguns meios, um tanto quanto considerado tabu. Aliás, quando se fala em aspectos relacionados ao sexo e sexualidade sempre se encontra alguma barreira, algum tabu, algo que não deve ser mencionado, falado, discutido. Afinal, o fetiche também é algo da intimidade da pessoa.
Pesquisando sobre o tema, para poder escrever algo plausível aqui no blog, eu conversei com vários amigos meus sobre isso, e sabe que me surpreendi. Eu acredito que as pessoas estejam mais soltas, ou tenham alguma confiança para falar sobre este assunto, pois tive respostas positivas ao perguntar sobre fetiche. O fetiche que mais é frequente é o fetiche por pés. É uma idolatria. O fetiche é algo, objeto ou partes do corpo que causam desejo sexual na pessoa, portanto, ao tocar, sentir, pegar, beijar, interagir com esse algo a pessoa consegue excitar-se, ou obtém prazer. Mas como tudo na vida. O que é exagerado pode causar algum transtorno. Hà pessoas que se apegam tanto ao objeto do fetiche que não conseguem mais ter uma vida sexual saudável senão por meio da interação com o objeto ou parte do corpo do desejo. Ou seja, depende exclusivamente do objeto do desejo para se satisfazer sexualmente.
Há vários fetiches que são desde parte do corpo de uma pessoa como pés, mãos, bundas, cabelos, ou por objetos joias, sapatos ou por situações diferentes como fazer sexo em locais públicos como elevadores, carros, escadas de um prédio, praias etc. Hà também alguns fetiches meio bizarros, que não cabe aqui comentar, quem quiser que pesquise. Mas em geral os objetos de desejo representam algo que transmite carinho e intimidade, o que faz com que haja um Q a mais na relação que pode se tornar mais prazerosa diante da apresentação do fetiche. Qual o seu fetiche, afinal?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário