Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

sexta-feira, 17 de julho de 2015

E novamente me sinto plena

Estava eu aqui pensando, esses dias, que tinha que alimentar meu blog. Coitadinho! Hoje acessando-o vi que a última postagem foi feita em fevereiro, sobre os bebês de 8 meses. Sendo que eu estava fazendo essas postagens seguindo a cronologia de desenvolvimento da minha bebê Elena. E hoje ela já está com 1 ano e 11 meses!! Ou seja, estou meio atrasada com as postagens, mas é que a correria do dia a dia nos consome. Sei que não devíamos deixar isso acontecer, porém, acontece, em muitas das vezes. Porém, voltei aqui e cá estou. Para falar novamente, meus caros leitores, de gestação. Pois é, eu e meu marido descobrimos, nesta semana, que vem mais um membro para o clã! E o que todos dizem, quando conto que estou grávida novamente? Tomara que agora seja um menino. Mas já me adianto a vocês: sonhei com uma menininha e chamada Thaís. Ou seja, acho que para desgosto das expectativas alheias, será outra menina. Contudo, voltando ao início. Por que estou aqui escrevendo? Só para constatar que estou em atraso com meus leitores? Não! Vim aqui para filosofar um pouco e devanear, talvez, e dizer algumas coisas que vieram à minha mente esses dias, em que estou me acostumando à ideia de nova gravidez, agora que doei tudo que tinha de roupinha, carrinho, banheira, chiqueirinho, pois acreditava que não mais engravidaria. Eu, em toda minha existência, que reside em minhas lembranças, sempre fui uma pessoa que gosta de planejar, não gosta muuuito de mudanças repentinas, mas que porém não planejou muitas coisas na vida. Elas, simplesmente, aconteceram e foram acontecendo e eu fui vivendo e absorvendo o que vinha para mim, por ordem divina, destino, sei lá, mas eu aceitava o que me acontecia, e tentava lidar com a situação das melhores maneiras possíveis, no meu entender, se de repente eu contar uma situação e dizer como agi, haverá milhares de opiniões concordando ou discordando de mim, mas...a vida é isso...e eis que aqui estou com 42 anos e grávida novamente. Desde que tive minha primeira filha e me separei do pai dela, quando ela tinha 8 anos eu digo que só engravidaria novamente antes dos 40 e se virem a postagem que fiz quando engravidei da Elena podem constatar isso, eu soube da gravidez da Elena no dia 15 de dezembro de 2012, ano em que, em 16 de dezembro, eu completaria 40 anos, ou seja, minha expectativa foi contemplada, antes dos 40 engravidei. Quando estudei Educação Inclusiva, e lecionei sobre essas disciplinas, minhas alunas diziam que nunca mais engravidariam, pois sabe-se dos riscos de se engravidar com uma idade tardia, pois a mulher nasce com todos os óvulos que ela eliminará ou utilizará durante sua vida, portanto, se eu tenho 42 anos, meus óvulos também tem essa mesma idade, e como sabemos o corpo humano é uma máquina, mas uma máquina que tem desgastes, como todo ser vivo, nascemos, nos desenvolvemos e morremos....é a ordem natural das coisas....Eu creio que com meu estado de saúde bom e com as novas tecnologias minha gestação tem tudo para ser um sucesso, mas hei de confessar: dá medo. Muito medo! De tudo! Da nova vida que vem por aí, de ter que adquirir tudo de novo, de ficar de madrugada acordada, de meu bebê nascer saudável, se desenvolver saudável, da reação da Elena, enfim...de tudo, mas espero superar tudo, como sempre superei o que veio a mim, durante minha vida. E conto com o apoio de todos, minha família e meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário