Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Segunda Gestação

Esse foi o vídeo mais impressionante e bem feito que achei quando procurava obter mais conhecimento sobre o que estava acontecendo comigo no período da minha gestação. Quando me separei do meu primeiro marido eu disse que só teria outro filho se casasse novamente e até os quarenta anos. Em 2011 casei novamente, em 2012, no dia 16 de dezembro eu completaria 40 anos. No dia 15 de dezembro fomos à farmácia e compramos um teste de gravidez e o resultado foi positivo, ou seja, um dia antes de completar 40 anos eu fiquei sabendo que estava grávida, pela segunda vez. Como a minha primeira gravidez aconteceu há 20 anos eu tinha muitas dúvidas, mesmo porque uma gravidez aos 20 anos é uma coisa aos 40 é outra bem diferente. Ambas gestações foram imensamente tranquilas com algumas diferenças, nada substancial, na primeira eu engordei 12 quilos, nessa eu engordei 3. Na anterior eu tinha mais pique, não tive dor nas costas muito menos nas pernas, nessa já tive um pouco mais de dificuldade, sentindo dores nas pernas e costas. Mesmo assim trabalhei até o oitavo mês de gravidez, muito tranquilamente. Não tive nenhuma alteração de saúde. Tudo normal e muito emocionante, redescobrindo a bênção que é gerar um filho dentro do ventre. Sabendo que estava grávida mantivemos a programação de final de ano que foi viajar para a Bahia, detalhe: de carro. Foi tudo tranquilo, exceto que passei muito mal em Salvador, fui parar no hospital. Nunca vomitei tanto na vida. Na gravidez anterior também me senti mal no início da gravidez, enjoando com coisas que tenho enjoo até hoje, quando sinto o cheiro, como do perfume que eu usava na época. Nessa gravidez também enjoei, mas não fiquei enjoada de nada, mas no final da gravidez enjoei de leite, por exemplo. Mas no início passei muito mal com cheiro de tempero e coisas gordurosas. Mas foram os primeiros meses, o restante foi muito tranquilo, tirando a falta de ar para dormir e as dores, que já mencionei. No correr dos meses fiz meu pré natal e sempre estava tudo ótimo. E, ao final de nove meses, no dia 08 de agosto de 2013 veio ao mundo minha segunda princesinha, cheia de saúde e muita luz, alegrando nossas vidas. O importante é estar preparada para a gravidez e cuidar de si, tomando todos os cuidados que o médico indicar e se preservando, sempre pensando no bem do ser que se gera.

Um comentário:

  1. Que lindo!!!
    Gravidez é sempre uma bênção em nossas vidas!
    Parabéns pela linda família!!!
    beijokas

    ResponderExcluir