Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

domingo, 20 de março de 2011

Eu vou vencer, assim como meus alunos vencerão!!

Faz um certo tempo que não venho postar no blog, não que coisas não tenham acontecido, já se passou uma eternidade desde a última postagem. Eu me recuperei das cirurgias. Que apesar do problema que houve na segunda cirurgia, no final, fiquei bem, recuperada. Voltei aos dois trabalhos agora nesse início de ano. Mudei de escola na prefeitura. Mudei de campus na Uniban. Estou feliz, enfim. Mas muito cansada, aquele cansaço que acho que tem hora que não vou aguentar, e hoje é um dia que eu não aguentei e desaguei. Eu acho que vou acumulando meu estresse, mas chega um momento, por uma coisinha idiota, e eu não aguento, aí eu choro. Eu acho que o choro é uma forma de nos desestressarmos, claro que eu preferiria rir, mas hoje eu to chorando. Ontem, eu encontrei o João no msn, e ele me disse que está bem na escola, que o Ensino Médio é bem difícil, mas que ele tem se dedicado. Perguntei do Martins, e ele disse que ele vive na biblioteca. Outro dia atrás, faz um tempo já, encontrei o Martins no msn, e ele me disse tanta coisa legal, coisas que ainda me deixam com o sentimento de que vale a pena estar no mundo da educação, Mas estou pensando seriamente em desistir dessa área, é muito cansativa e pouco valorizada. Eu vejo concursos para pessoas com nível médio, com salário inicial de mais de 3 mil reais, enquanto eu, com Mestrado, ganho inicial na prefeitura, não mais que 2200 reais. Eu estou trabalhando, neste ano de 2011, todos os dias, exceto às quartas, das 7h as 22h45, claro que não ininterruptamente, mas fico fora de casa nesse tempo todo. Alguns dias volto pra casa, tiro um cochilo, tomo um banho e volto pra Uniban, mas também é cansativo. Fora que tenho que preparar as aulas, pois peguei disciplinas novas na Uniban, cujas aulas tenho que preparar....Enfim, eu estou muito estressada com tudo. Eu peço desculpas, a meus amigos, caso os destrate, à minha filha, e a todos que conviverem comigo, mas esse ano não está sendo nada favorável ainda. O INSS não me dá retorno do benefício da segunda cirurgia, eu estava desde novembro sem receber, somente recebendo da prefeitura, que é um salário vergonhoso, que não dá para pagar todas minhas contas, estou com os saldos dos bancos negativos, ou seja, tudo uma merda. Mas eu tenho amigos, eu tenho ex alunos que me admiram, eu tenho professores com quem trabalho que reconhecem meu esforço e minha dedicação, fico feliz, mas isso não paga minhas contas, infelizmente, me dá forças para acordar e ir trabalhar todos os dias, pois sim, o resultado do meu trabalho, em forma de salário, é o que paga minhas contas, e quando elas estão em dia, eu não fico estressada, pois eu gosto do meu trabalho, amo o que faço, principalmente lecionar, é o que mais amo, na sala estou no meu palco, estou fazendo aquilo com amor, com carinho e dedicação. Por isso eu acordo todos os dias, mas eu juro que eu queria que o professor, ou qualquer profissional da educação fosse mais reconhecido, tivesse um salário decente. Mas eu hei de vencer. Eu hei de mudar de ramo, estou me preparando para tanto. E um dia eu não vou me estressar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário