Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As amizades e as pessoas de minha vida...

É engraçado como a dinâmica da vida acontece, né? A gente acha que comanda alguma coisa, que estamos no controle, mas não estamos, absolutamente. Como disse na postagem anterior, esses dias de reclusão e resolução de problemas, têm me feito pensar muito nas coisas do cotidiano da vida, de um modo geral, com relação a coisas que acontecem no cotidiano da sociedade, da cidade, do bairro, do país, e também pensar nas coisas cotidianas da minha vida particular. Em pessoas, pensar também em pessoas, pessoas da minha vida. Conversava com um amigo meu esses dias e ele tinha uma frase no msn que dizia que ele estava "fazendo uma limpeza no msn e orkut". Ele disse que no msn dele havia 380 contatos, e que ele tinha conseguido baixar esse número para 320 contatos. Bom, ele usou o termo correto: contatos, pois não podem ser todos amigos. Eu sei que eu tenho amigos suficientes para carregar meu caixão no dia do meu sepultamento, já estou feliz, pois eu sei que na última hora eles estarão comigo e ainda dá pra fazer revezamento, pois eu sei que hoje, claro que daqui a alguns anos posso não ter mais esses amigos, ou na data da minha morte eu possa não os ter mais, mas se eu morresse hoje daria até para fazer um revezamento no carregamento do meu caixão, pois tenho mais que 4 bons amigos, amigos de verdade, para todas as horas. Mas esta postagem começou pois lembrei de uma pessoa, que voltou a ser presente na minha vida, um grande amigo, uma pessoa também especial, voltamos a nos falar e agora nos falamos quase todos os dias. Lembrando dele eu pensei numa frase do Charles Chaplin: Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. Essa pessoa que conheci há anos, e que voltei a conversar levou alguma coisa de mim, deixou alguma coisa dele, tanto que mesmo com a distância espacial e temporal voltamos a nos comunicar, voltamos a trocar ideias e conversarmos e retomamos a amizade que nunca deixou de existir mas que estava meio que em stand by, vamos por assim dizer, mas que é verdadeira pois retornou e eu só posso ficar feliz com isso!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Recuperação II

No dia 14 de outubro fui ao médico, ele me examinou, tirou fotos do meu olho e disse, mais uma vez, que a cirurgia foi um sucesso e que meu olho está perfeito. Fez o teste de visão e disse que eu estou enxergando melhor do que muitas pessoas com o olho normal. Uhuuu...Fiquei muito feliz. Ele disse que agora posso ir voltando à rotina normal devagar, sem exageros, sem pegar peso, isso eu acho que eternamente não poderei fazer, pois ele disse que o olho, quando aberto, fecha por si só, mas que a cicatriz não fica tão resistente, claro que eles abrem de uma maneira que não saia nada de dentro para fora, mas que tudo é possível em se tratando de olho, que a cicatriz pode sim se romper. Ou seja, tenho que tomar mais cuidados de hoje em diante. Ele disse que nunca mais poderei: lutar boxe, nem fazer muai thai, nem lutar jiu jitsu...como se eu fizesse tais esportes...uaahaha...Enfim, posso fazer uma caminhada leve por enquanto. Nada de atividades físicas, só a caminhada leve mesmo, mas que já posso fazer serviço de casa, cozinhar, abaixar a cabeça, mas não exagerar, pois é melhor esperar dar o prazo de um mês para a verificação novamente. E agora eu aguardo a data da próxima cirurgia, depois da qual começo a rotina de colírios, repouso absoluto, nada de dormir do lado da cirurgia novamente, nada de abaixar a cabeça ou pegar peso, novamente. Ah, eu já posso dormir do lado da cirurgia, mas tenho que tomar cuidado para somente apoiar a cabeça e não o olho, no travesseiro. Ou seja, eternamente vou ter que tomar alguns cuidados, não é frescura. Isso é muito sério. Afinal, falamos de olho, como todo órgão, é vital para minha existência, pois é através dele que vejo o mundo e não quero deixar de ver esse mundo maravilhoso em que vivemos. Só sei de mais uma coisa, esses dias em casa, na reclusão, sozinha, sem poder sair, limitada, me fizeram pensar em várias coisas, eu acho que mudei um pouco minha percepção de mundo depois desses dias, a cirurgia mudou não somente meu olho, mas também meu modo de pensar e de agir diante de várias situações da vida. E eu sei que a vida é muito bela!! Só isso que eu sei!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Amigos e amores eternos...

Eu sempre digo aos meus amigos e às pessoas que me estão próximas que as amo, pois o amor é um sentimento edificante, algo que devemos, sim, nos orgulhar de termos. Com esta presente postagem estou reparando uma falha, vamos por assim dizer. A falha de nunca ter feito um post sobre uma pessoa especial da minha vida. Esta semana encontrei essa pessoa online no msn. E conversamos muito. Fazia um grande tempo que não falava com ela, pelo menos desde julho não nos falávamos. E as coisas mudam, se mudam em um segundo, imagina dentro de 4 meses...quanta água já não passou debaixo da ponte!! Essa pessoa eu conheci por meio do Orkut, em uma comunidade para solteiros, desde o início nos identificamos muito, eu com ele é certeza. Ele comigo, não sei. Mas na época ele iria conhecer uma pessoa, também da mesma comunidade, e até chegou a ficar com essa pessoa, mas acabou não dando certo com ela, logo em seguida ele começou a namorar e ficou um bom tempo namorando essa pessoa, e nós não nos conhecemos pessoalmente, mas conversávamos muito. Até que um dia, em final de 2009, ele estava solteiro, eu também, não tínhamos nada para fazer, resolvemos nos encontrar, e foi muito bom, nos identificamos muito, mas o tempo foi curto, ele estava cheio de problemas na época, ele praticamente era uma panela de pressão a ponto de estourar. E estourou. Continuamos nos falando e de repente ele some. Tento contatá-lo no celular e nada. Envio mensagens e nada. Tem até um post com essa temática, pois foi na época que isso aconteceu que escrevi tal post, falando que a amizade precisa ser cuidada, que as pessoa não dão a devida atenção à amizade. Pois eu achava que ele simplesmente tinha me ignorado. O velho defeito de se julgar sem saber a real situação. Deixei recado no Orkut dele e um dia ele me respondeu, o achei online no msn e ele disse que tinha tido uma crise de estresse e que estava em Minas na casa da mãe dele. E tudo foi resolvido, ele me passou o novo número de celular dele. E continuamos a nos comunicar. Ele é uma pessoa perfeita, ele é especial, mas distante. E assim foi...a gente conversava alguns dias por celular, outros dias ficávamos um tempo sem nos falar. Mas caminhando, seguindo o curso de nossas vidas. Agora ele está lá em Minas, bem melhor, se recuperando e retomando o curso da vida dele, se recuperando continuamente, trabalhando e conhecendo outras pessoas importantes para ele. Mas algo não muda. Ele estará para sempre na minha vida, de uma forma especial. Mesmo porque deixou um gosto de quero mais. Te amo, meu querido! E você sabe que estou aqui para o que der e vier, e, sinceramente, espero que um dia você volte para sua terra amada e que continuemos a nossa amizade, a nossa relação incondicional.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Recuperação I

Dia 24 de setembro, como sabem, fiz uma cirurgia refrativa no olho direito, com implante de lente intra-ocular. Esse dia foi uma sexta-feira. Fui para casa. Jantei, dormi, pinguei colírio. Minha vida hoje, se resume a dormir, pingar colírio e usar o computador, bem como ver tv. Não posso fazer nenhum tipo de esforço, nem pegar peso, nem abaixar a cabeça. Ou seja, tenho que tomar N cuidados para que a recuperação seja perfeita e eu possa retomar minha vida, sem sequelas, com olhos perfeitos. No sábado, dia 25 de setembro, voltei ao consultório médico, minha filha me acompanhou. Já fui usando a lente de contato no olho esquerdo e de óculos de sol. Me adorei assim. Enxergando e usando óculos de sol, acessório que aprecio imensamente. Ele me examinou e disse que a cirurgia estava linda, perfeita! Disse para eu pingar o colírio de 2h em 2h. Daí em diante dormir era um artigo de luxo, já que eu só posso dormir do lado contrário ao da cirurgia e, em hipótese alguma, virar com o rosto do lado da cirurgia, e acordando de 2 em 2 horas quem é que dorme direito? A minha companheira e irmã, Graziele, no domingo teve que ir embora, bem como minha filha. Na segunda minha mãe veio ficar comigo então. Ela ficou uma semana. No sábado seguinte meu pai veio buscá-la, eu gostaria que ela ficasse mais dias comigo, já que não posso sair daqui agora, estou resolvendo outra pendência, a do apartamento e preciso de vez em quando ir à imobiliária. Mas ela se foi...Bom, voltando...Meus dias nesta semana que minha mãe estava aqui comigo se resumiam a: pingar colírio (novidade), dormir, esperar minha mãe fazer as comidas, comer, e pingar colírio na minha mãe, coisa que muitas vezes ela fazia sozinha, eu nem precisava ajudar. Minha mãe também tem uma cirurgia nos olhos e precisa pingar colírio diariamente. De vez em quando, de tardezinha, íamos à padaria ou ao supermercado comprar algumas coisas, para comermos. Foi muito bom esse tempo que tive minha mãe só para mim, afinal ela é uma das pessoas mais importantes e que eu amo mais na minha vida. Na quinta-feira, dia 30 de setembro, voltei ao consultório médico. Ele olhou novamente meu olho, disse que a cirurgia estava perfeita. Quis até mostrar para a outra oftalmo que trabalha no consultório, até pediu minha permissão, para me mostrar, mas a outra oftalmo não estava lá, já tinha ido embora. Ele retirou a lente terapêutica que estava sobre a pupila, para contenção da cirurgia. Essa cirurgia não leva pontos, ou seja, o olho vai fazer todo o trabalho sozinho de se colar novamente. Por isso é imprescindível esses cuidados todos de não dormir do lado da cirurgia, não abaixar a cabeça, não fazer esforço, nem pegar peso. Pois o olho está se cicatrizando sozinho e como disse o médico, como se estivesse explicando que b + a = ba. Se você abaixar a cabeça ou pegar peso seu olho pode PLÓFT sair por algum lugar aberto, não aguentar. Ah, que básico!! Fiquei temerosa?? Maginaaaaaaa...claro que sim, imagina meu olho fazendo PLÓFT?? Affe. Tomarei mais cuidado do que antes, tanto que hoje fico mais esperta ainda com abaixar a cabeça e essas coisas que estou proibida de fazer. Neste dia, também, ele passou um cronograma de administração do colírio. Desde o dia 30, durante 05 dias, eu iria pingar com espaçamento de 6h em 6h. Agora nesta semana, o espaçamento é de 8h em 8h. E na próxima semana, pingarei somente uma vez por dia. E volto lá na quinta, dia 14 de outubro, para ver como está a recuperação e marcar a outra cirurgia, a do olho esquerdo, aí começa tudo de novo. Depois do dia 14 mando notícias. E boa recuperação para mim!!