Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

50 anos de Flintstones

Quem é que não lembra daquele homem pré-histórico chegando em casa depois de um dia de trabalho na pedreira, gritando Vilmaaaaaaa e tendo seu fiel companheiro Dino lhe derrubando ao chão, lambendo-o, comendo hambúrguer de brontossauro, indo jogar boliche com seu amigo Barney Rubble, ou indo viajar todos juntos, como na cena da imagem ao lado: Fred, Vilma, Pedrita, Barney, Bete e Bambam? Hoje faz apenas 50 anos que foi exibido o primeiro episódio desse desenho que, tenho certeza, marcou a infância de muita gente, pelo menos muita gente da minha época, que assistia a desenhos de verdade, nada de luta ou sanguinolência. I Yabba Dabba-Do!! Essa era a senha, esse era o grito de Fred quando ele chegava em casa e íamos com ele nas suas aventuras. Segundo o site: http://sobreisso.com/2010/09/30/the-flintstones-desenho-animado-comemora-50-anos/ Criado nos estúdios Hanna-Barbera, os Flintstones foi exibido pela primeira vez na ABC no dia 30 de setembro de 1960 e teve 166 episódios, sendo que o último foi exibido no dia 1º de abril de 1966(...) Após a sua última temporada (1966), foi produzido o primeiro especial da série “Um Homem Chamado Flintstone”, depois disso vários longas sobre as famílias de Bedrock foram exibidos e séries de desenhos baseados no original como “Bambam e Pedrita” (1971-1972), no qual se contava a história deles já adolescentes e “Flintstones nos Anos Dourados” (1986-1988), que narra as aventuras de Fred, Barney, Vilma e Betty quando eram crianças.
Parabéns para os Flintstones!!!
Quem quiser relembrar a abertura desse maravilhoso desenho acesse: http://www.youtube.com/watch?v=2s13X66BFd8&feature=player_embedded#!

Um comentário:

  1. Desde menino, sempre fui muito fâ de Fred e a família Flintstones. Bacana, saber que outras pessoas também curtiram isso.

    ResponderExcluir