Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tão sonhadas férias

As minhas tão sonhadas férias chegaram, no dia 1º de julho. Na verdade eu estaria em férias desde o dia 29, mas por um erro, eu tive que ir trabalhar até dia 30, que foi o último dia de trabalho efetivo, na prefeitura, neste semestre. Nos dois últimos dias eu quase não vi o tempo passar, pois foi uma correria sem tamanho para deixar tudo mais ou menos no jeito para a outra coordenadora tocar, sem mim. Foram dois dias de Conselho de Classe que acabaram comigo, física e emocionalmente. Ainda bem que há professores que ainda se importam, pois o restante, por mais que você se mate, não se importam, simplesmente. O último dia de Conselho, eu sentei à mesa da coordenação, as 7h35 e me levantei as 17h. Ou seja, quase 10 horas fazendo Conselho de Classe. O Conselho de Classe do primeiro período foi um show de horrores, obviamente, pois é nesse período que estudam, o Martins, o João e o Marcos. E foi quando chegou na classe deles que a bomba estourou. A diretora estava presente e interveio, foi o que salvou, apesar que ela me elogiou posteriormente por não ter cedido ao ataque dos professores, não todos, claro, mas um professor especificamente, veio levantando a voz para mim, dizendo que estava contra eles. Bom, mas isso é passado. Agora vou ter 20 dias para rever minha vida, que ficou um tanto esquecida nesse primeiro semestre, rever alguns conceitos, mudar meu rumo. A partir do próximo semestre vou trabalhar uma noite a mais, mas vou voltar a estudar, aos sábados, e fazer novamente atividade física, se não deu certo a cirurgia do olho, eu aguardo mais algum tempo, mas não posso ficar parada. Vamos ver como eu me organizo para começar o segundo semestre com tudo em ordem.
Os meninos? Tenho falado com eles, estão bem, na medida do possível, vamos ver como voltam para o segundo semestre, disseram para mim que irão se empenhar, eles têm que mudar a atitude deles, eles têm que fazer acontecer. Os professores, também irão tentar, como sempre tentam. Vamos ver se entramos em um acordo. Eu desejo que meus meninos se comportem, estudem, e passem de ano, que meus professores se desarmem contra eles, e que no final, tenhamos lucros para todos os lados. Que a escola progrida, que os alunos saiam de lá felizes, que os professores não se estressem tanto, e que eu consiga efetuar meu trabalho de forma coerente.
Agora é curtir meu merecido descanso e voltar com energia extra, pois segundo semestre sempre é mais pauleira que o primeiro.

Um comentário:

  1. Eita nóis hein...só coçando a perseguida agora...que beleza, boas férias Ana

    ResponderExcluir