Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amizade

O presente post também não surgiu de nenhuma conversa no msn, ou tópico do Orkut, surgiu de uma frase que li no hotmail de um amigo, a frase que ele postou foi a seguinte: "amizade de verdade eu conto nos dedos de uma mão !!!!!(e sobra dedo)". Ontem enquanto eu não conseguia dormir, devido ao imenso calor que paira sobre São Paulo, eu fiquei pensando nisso. As verdadeiras amizades são poucas e por que será que isto acontece? As pessoas não dão mais valor à amizade? Eu vejo vários conhecidos que não mandam mensagem, não dizem ao menos oi, quando estamos num locus virtual, por exemplo, não dão notícias, não querem saber de você. Tudo bem, são colegas, não têm intimidade com você. Mas e os que têm? Há pessoas que conheço, que já fiquei, que já beijei e que recebo por parte delas o mesmo esquecimento. Será que o problema está comigo? Eu envio recado, mensagem no celular e não recebo resposta alguma. Poderia ao menos darem-se ao luxo de dizer: Não quero mais contato com você! Eu acho que seria mais honesto! Do que eu ficar preocupada e pensando porque será que a pessoa não dá sinal de vida. Eu prefiro uma verdade que doa, no momento em que a ouvir, do que uma mentira, que doa, quando eu descobrir que era mentira. Não sou hipócrita, se gosto, gosto, mato e morro por uma amizade, se não gosto, eu evito até ter contato com a pessoa, pois não vou ficar fingindo gostar de alguém, acho essa atitude desprezível. Portanto, eu quero saber: por que as pessoas não cultivam suas amizades?

4 comentários:

  1. Fica assim não mamys, eu me importo com vc!
    Saudadonas... infelizmente não poderei ir em março pra sp, mas to pensando em abril... bão...te aviso!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb me importo com vc, mana-amora. Tá certo que te encho os pacovás até altas horas da noite, mas vc me aguenta, né?

    ...kkkk...


    Amo ocê di grátis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que estou ON LINE o tempo todo com voce no msn rsrsrrs

    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Vixi, que a Aninha tá carente, que tá danada! kkkkkkkk.
    Tô brincando Aninha. Concordo plenamente com você. Aproveito até pra acrescentar um detalhe: Existem pessoas que quando fazem "novas" amizades tendem a "esquecer" os amigos antigos. Isso me mata de ódio. Depois da família, os amigos são tudo de melhor que um ser humano pode ter.
    Um beijo.

    ResponderExcluir