Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Será o compromisso visto como uma prisão?


Hoje, mais uma vez, caros leitores, a ideia de escrever este post surgiu de um tópico de uma comunidade no orkut. Já me referi a este tópico em post anterior. Neste tópico um homem deixa perguntas para as mulheres responderem. E eis que neste dia a pergunta que estava lá era a seguinte: SINTO QUE ALGUMAS MULHERES QUEREM MUITO NAMORAR OU ALGO MAIS SÉRIO, A MULHER TEM MAIS NECESSIDADE DE COMPROMISSO (DE TER ALGUÉM) QUE O HOMEM? Ao que eu respondi prontamente: Acredito que o termo utilizado na pergunta acima é que está incorreto. Não sentimos necessidade de.... Há mulheres como há homens que não vivem sozinhos e mesmo que pulem de um relacionamento para outro, não ficam sozinhos. E homens geralmente fazem isso com mais facilidade que as mulheres. Eu penso o seguinte: queremos relacionamentos sérios sim. Por quê? Porque você pode até ficar, até ter casos, amigos coloridos, mas esses casos, esses ficantes, esses amigos coloridos não suprem aquela coisa boa do dia-a-dia. Aquela pessoa que está ali com vc, como disse a Clau, COMPARTILHANDO com você o dia, as coisas boas, as coisas ruins. Para ir ao cinema, tomar um café, ficar em casa morgando....Os amigos, ficantes e casos podem fazer isso? Sim, mas não exatamente na hora que queremos, que pode ser qualquer hora, que pode ser as 4h da manhã de uma terça-feira de chuva....e o seu ficante, caso, amigo colorido não vai estar disponível nessa hora. Por isso queremos compromissos. Mas eu acredito também que homens queiram menos compromisso porque: podem ficar com várias ao invés de só ficar com uma, não precisam EXATAMENTE estar sempre presentes e porque eles são muito mais individualistas que nós. Eu já passei da fase de idealizar um relacionamento com direito a bolo com noivinhos em cima quando encontro alguém legal. Eu vou levando e vendo o que dá. Se tenho sentimentos honestos e bons para com a pessoa, se realmente gosto muito dela, eu digo, aí vai dela saber se é namoro ou amizade. Não forço situações, pois como boa sagitariana, odeio pressões....então não pressiono ninguém...e é isso aí pessoal...kkk.
Será, então, que os homens acreditam que se comprometer com alguém é viver em uma prisão, que irão perder sua liberdade, que irão perder algo que tenham quando estão solteiros? Será que ainda tem homens que pensam assim? Sim, têm. Como têm mulheres que, realmente, fazem dos relacionamentos prisões. Eu, digo e repito, não gosto de pressões, portanto deixo a pessoa que está comigo livre, se ela quiser, ficará porque quer e não porque foi forçado a ficar. Se não ficar, é porque não era amor, é porque não tinha que ser.

domingo, 4 de outubro de 2009

Tentar e errar ou não tentar?

Lancei a pergunta do título desse post num tópico de uma comunidade voltada para solteiros com mais de 30 anos. O referido tópico chama-se: Mulheres perguntam, homens respondem. Recebi de volta somente 3 respostas:
1) Acho sim, pois porque nos decepcionamos, sempre podemos aprender alguma coisa, com nossos erros, tirando deles lições para tentar diminuir nossos erros no futuro , se não tentarmos nunca saberemos se poderíamos ter dado certo, tanto no profissional quanto no pessoal.
2) Não sou a melhor pessoa para responder, pois sou meio tímido e não costumo tentar.
O (nome da pessoa) tímido acha melhor conhecer aquilo ou aquela que busca, ver se vale a pena investir, e não expor muito.
O (nome da pessoa) pensativo acha que dançar a valsa da vida com as pernas engessadas não vai ser muito legal, e pensando assim, o melhor é arriscar e
3) Tentar sim, arriscar sempre, porque prefiro me arrepender de algo que eu fiz e não deu certo do que de algo que nem ao menos tentei e poderia ter dado certo. A vida é feita de riscos e escolhas quem não arrisca não vive, apenas assiste a vida acontecer, passivamente.
Sendo assim, unanimidade: é preferível tentar e não conseguir, ou errar, do que não ter tentado. Eu sou da opinião que vale mais a pena se arrepender do que você fez do que se arrepender daquilo que poderia ter feito e não fez. Como saberá se iria ou não dar certo? Se nem ao menos tentou!!
Portanto, caros leitores, eis aqui uma dica...tentem...e sejam felizes!! Pois é preferível tentar e errar a não tentar. Se você não conseguir aquilo que imaginou que iria acontecer, era porque não era para ter sido mesmo. Sou apoiadora incondicional da seguinte máxima: O que tiver que ser, será! Se não foi, é porque não era para ter sido mesmo.