Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

domingo, 4 de outubro de 2009

Tentar e errar ou não tentar?

Lancei a pergunta do título desse post num tópico de uma comunidade voltada para solteiros com mais de 30 anos. O referido tópico chama-se: Mulheres perguntam, homens respondem. Recebi de volta somente 3 respostas:
1) Acho sim, pois porque nos decepcionamos, sempre podemos aprender alguma coisa, com nossos erros, tirando deles lições para tentar diminuir nossos erros no futuro , se não tentarmos nunca saberemos se poderíamos ter dado certo, tanto no profissional quanto no pessoal.
2) Não sou a melhor pessoa para responder, pois sou meio tímido e não costumo tentar.
O (nome da pessoa) tímido acha melhor conhecer aquilo ou aquela que busca, ver se vale a pena investir, e não expor muito.
O (nome da pessoa) pensativo acha que dançar a valsa da vida com as pernas engessadas não vai ser muito legal, e pensando assim, o melhor é arriscar e
3) Tentar sim, arriscar sempre, porque prefiro me arrepender de algo que eu fiz e não deu certo do que de algo que nem ao menos tentei e poderia ter dado certo. A vida é feita de riscos e escolhas quem não arrisca não vive, apenas assiste a vida acontecer, passivamente.
Sendo assim, unanimidade: é preferível tentar e não conseguir, ou errar, do que não ter tentado. Eu sou da opinião que vale mais a pena se arrepender do que você fez do que se arrepender daquilo que poderia ter feito e não fez. Como saberá se iria ou não dar certo? Se nem ao menos tentou!!
Portanto, caros leitores, eis aqui uma dica...tentem...e sejam felizes!! Pois é preferível tentar e errar a não tentar. Se você não conseguir aquilo que imaginou que iria acontecer, era porque não era para ter sido mesmo. Sou apoiadora incondicional da seguinte máxima: O que tiver que ser, será! Se não foi, é porque não era para ter sido mesmo.

9 comentários:

  1. Concordo contigo em número, gênero, grau e complexidade. É melhor ter algo pra reclamar do que ficar imaginando o que poderia ter sido e não foi.
    Também sigo essa velha máxima: é melhor me arrepender do que fiz do que não tentar. Por mais que doa se der errado, eu fui lá e fiz o que achava ser certo. Pelo menos, ganhei duas coisas: aprendizado e experiência.
    E tenho dito!...rs...

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha mana-amora....rs....

    ResponderExcluir
  3. Mas é verdade, mesmo. Antes me arrepender do que fiz do que ficar devaneando por aquilo que não fiz.
    É nóis nas frita, amorinha!
    Por isso, é que a gente é mana-amora separadas na maternidade de duas cidades diferentes...kkk... A gente 'pensamos' igual e eu tenho meeeeeeedddaaaaaa de você...kkk...

    ResponderExcluir
  4. Uahahahahahhaa
    "Separadas na maternidade de cidades diferentes" foi a melhor......uahahahahahahhaa

    ResponderExcluir
  5. Separadas na maternidade, sim, mas abençoada Santa Internet que fez com que a gente se encontrasse, né?
    Eba!!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza.......abençoada seja a Santa Internet, forever.....rs

    ResponderExcluir
  7. Adoro seus posts!!
    Sempre cutucando a realidade.
    Mas respondendo ao tópico muito melhor tentar e saber no que vai dar!!

    ResponderExcluir
  8. Prefiro me arrepender do que eu fiz e nao do que eu nao fiz entao prefiro tentar e errar pelos menos nao sai frustrado pois a oportunidade passa uma vez só depois temos que correr atrás dela entao nao desiste nunca.

    ResponderExcluir
  9. cuidado ... vc esta sendo seguida,

    beijos,

    Alê

    ResponderExcluir