Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Será o compromisso visto como uma prisão?


Hoje, mais uma vez, caros leitores, a ideia de escrever este post surgiu de um tópico de uma comunidade no orkut. Já me referi a este tópico em post anterior. Neste tópico um homem deixa perguntas para as mulheres responderem. E eis que neste dia a pergunta que estava lá era a seguinte: SINTO QUE ALGUMAS MULHERES QUEREM MUITO NAMORAR OU ALGO MAIS SÉRIO, A MULHER TEM MAIS NECESSIDADE DE COMPROMISSO (DE TER ALGUÉM) QUE O HOMEM? Ao que eu respondi prontamente: Acredito que o termo utilizado na pergunta acima é que está incorreto. Não sentimos necessidade de.... Há mulheres como há homens que não vivem sozinhos e mesmo que pulem de um relacionamento para outro, não ficam sozinhos. E homens geralmente fazem isso com mais facilidade que as mulheres. Eu penso o seguinte: queremos relacionamentos sérios sim. Por quê? Porque você pode até ficar, até ter casos, amigos coloridos, mas esses casos, esses ficantes, esses amigos coloridos não suprem aquela coisa boa do dia-a-dia. Aquela pessoa que está ali com vc, como disse a Clau, COMPARTILHANDO com você o dia, as coisas boas, as coisas ruins. Para ir ao cinema, tomar um café, ficar em casa morgando....Os amigos, ficantes e casos podem fazer isso? Sim, mas não exatamente na hora que queremos, que pode ser qualquer hora, que pode ser as 4h da manhã de uma terça-feira de chuva....e o seu ficante, caso, amigo colorido não vai estar disponível nessa hora. Por isso queremos compromissos. Mas eu acredito também que homens queiram menos compromisso porque: podem ficar com várias ao invés de só ficar com uma, não precisam EXATAMENTE estar sempre presentes e porque eles são muito mais individualistas que nós. Eu já passei da fase de idealizar um relacionamento com direito a bolo com noivinhos em cima quando encontro alguém legal. Eu vou levando e vendo o que dá. Se tenho sentimentos honestos e bons para com a pessoa, se realmente gosto muito dela, eu digo, aí vai dela saber se é namoro ou amizade. Não forço situações, pois como boa sagitariana, odeio pressões....então não pressiono ninguém...e é isso aí pessoal...kkk.
Será, então, que os homens acreditam que se comprometer com alguém é viver em uma prisão, que irão perder sua liberdade, que irão perder algo que tenham quando estão solteiros? Será que ainda tem homens que pensam assim? Sim, têm. Como têm mulheres que, realmente, fazem dos relacionamentos prisões. Eu, digo e repito, não gosto de pressões, portanto deixo a pessoa que está comigo livre, se ela quiser, ficará porque quer e não porque foi forçado a ficar. Se não ficar, é porque não era amor, é porque não tinha que ser.

3 comentários:

  1. Seus textos sempre legais.
    Mas realmente os homens ( a maioria) acaba tratando as mulheres como idiotas...precisam de mil histórias e são incapazes de falar a verdade. Por mais que ela cause dor é melhor do que a mentira. Quem encara um relacionamento como prisão realmente não sabe o que é amor. Porque este sim, faz as diferenças acabarem, faz os opostos se atrairem e te faz querer alguém do seu lado, não fisicamente por 24 horas mas você sabe que ele está lá para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, concordo com a minha amora-irmã em número, grau, gênero e complexidade.
    Exatamente, hammm...kkkk...
    Depois, voltarei pra comentar mais!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. "Mas eu acredito também que homens queiram menos compromisso porque: podem ficar com várias ao invés de só ficar com uma, não precisam EXATAMENTE estar sempre presentes e porque eles são muito mais individualistas que nós."

    Sobre essa parte do texto falo por mim, nunca admirei essa coisa de ficar com varias, de não ter um laço bem atado com alguem, sempre fui fiel...

    Só nos últimos tempos comecei com essa coisa de ficar por ficar.
    Motivo?
    Cansei, cansei de tudo em relacionamentos, laguei tudo por alto, mesmo sabendo que pensando assim sentirei um vazio diario em não ter alguem às 4h da manhã de uma terça-feira de chuva...

    Beijos

    ResponderExcluir