Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

domingo, 27 de setembro de 2009

Por que não namorar?

Essa é a pergunta do dia. Por que as pessoas não querem namorar? Principalmente os homens. Sei que há também mulheres que não querem namorar. Os motivos será que são os mesmos? Eu fico me elocubrando sobre isso. Hoje em uma conversa de msn, falava sobre isso com uma amiga. Disse a ela que tenho conhecido várias pessoas que não querem mais namorar. Ou dizem: Estou numa fase de não querer namorar! Para namorar agora tem fase da vida? Se você encontra uma pessoa legal, interessante, que caiba dentro dos seus padrões você não irá namorar porque está numa fase de não-namoro? Será que é isso? Ou será que a oferta é muita e aí é melhor ficar com todo mundo e não ser de ninguém, como um dia Os Tribalistas cantaram? Um dia ouvi de uma pessoa que: Para que eu vou ficar com uma mulher só se posso ter várias? Será que é por isso que, principalmente os homens não namoram, ou não querem mais namorar? Pois há muita mulher para eles sairem, ficarem, transarem, e porque eles irão se dedicar a uma só? Em meu conceito isso é no mínimo frustrante, pois se tem todo mundo mas não se tem ninguém de verdade. Acredito que o namoro é uma etapa tão gostosa de um relacionamento, é onde vai se conhecendo a pessoa, vai se afinando a pele, o ritmo, os gostos, os prazeres, o amor enfim. Acho um desperdício de tempo ficar só no ficar. Sei que para se gostar, realmente, de alguém é necessário o contato, o toque, o ouvir, o olhar, a pele...mas porque desperdiçar-se com várias que não chegam a esse toque, a essa pele e não namorar a que quer ter o toque e a pele e mais? Isso que eu não entendo e, verdadeiramente, gostaria de entender! Será que vou ficar sem namorado eternamente por causa da concorrência que está, literalmente, muito acirrada? Ou vou ter que ficar com todos e com ninguém, coisa que abomino e não desejo fazer, jamais!!? Mais uma vez a resposta cabe a cada um que ler este post.

3 comentários:

  1. Belo texto. Realmente parece que o namoro e as relações estáveis com prncipios sérios estão em declínio. Namorar é bom demais, mas hoje em dia está difícil encontrar pessoas que pensam assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu passei praticamente minha vida toda querendo namorar, amar... sem essa de ficar só por ficar. Mas sempre me dei mal por isso.

    Resultado: Cansei!!

    Agora o que vier é lucro, meio que desistir.

    Beijos
    Michael Meneses! - Parayba RecordS!

    ResponderExcluir
  3. Abdicar dos nossos conceitos, não dá. Ficar por ficar é absolutamente vazio pra mim, então se tenho que ficar, prefiro ficar só...rs...
    Ótimo post, como sempre, amorinha!

    ResponderExcluir