Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

sábado, 5 de setembro de 2009

Homem de 30


Diante da manifestação de algumas pessoas em relação a um dos posts desse blog, denominado de "Homens mais novos e mulheres mais velhas", e como houve grande crítica negativa em relação ao que lá foi postado, e havendo também uma defesa dos homens da faixa etária citada (30/40 anos) e conversando com amigos (como sempre) resolvi elaborar um post sobre os homens de 30 anos.
Lá no referido post eu dizia que os homens de 30 são carentes e medrosos, que os que ainda moram com os pais mostram uma certa falta de amadurecimento, dizendo que são carentes e medrosos por terem já vivido alguns relacionamentos sérios, que não deram certo, o que fez com que eles se tornassem pessoas arredias a relacionamentos sérios.
Hoje em dia é difícil para as mulheres da faixa etária dos 30 anos ter um relacionamento sério com alguém da mesma faixa etária, por mais brilhante, bonita, e perfeitamente saudável que ela seja. Os homens, muitas vezes, até se aproximam dessas mulheres, mas não levam a cabo a questão do namoro, eles querem ficar.
Existem exceções? Sim, claro que existem! Foram os que criticaram meu post anterior...uahaha....Alguns dos meus amigos dizem que os homens de 30 que querem só ficar não são homens, são moleques crescidos, pois um homem de verdade, nessa faixa etária, já sabe o que quer, e não tem mais tempo para só ficar, e sim querem namorar sério, ter família e filhos, e até casarem formalmente.
Por que será então que as mulheres de 30 que querem algo sério não se encontram com os homens de 30 que querem algo sério?
Há vários homens de 30 querendo namorar, mas onde eles estão? Será que selecionamos tanto que deixamos algumas oportunidades passar? Será que há mulheres que não se valorizam, são mais fáceis e os homens preferem ficar com essas a conquistar uma mulher mais séria, mais com o pé no chão? Será que os homens também estão selecionando muito pois a oferta é grande?
Quem tiver essas respostas, por favor, poste nos comentários, pois eu queria muito entender essa história toda!
Pois hoje me disseram que o homem de 30 é alguém que já viveu, já teve experiências, já tem sua independência, já tem seu emprego, sua formação, e se está solteiro, quer sim, casar, constituir família e ter filhos (se ainda não os teve). Portanto, eu quero encontrar esse homem de 30, eu e metade da população feminina nesta faixa etária que está solteira ainda...rs....

2 comentários:

  1. Antes dos 30 eu tinha um certo preconceito com caras mais novos. Agora com 33 percebo que namorar caras mais novos talvez seja a melhor opção se quiser ser amada, idolatrada aquela coisa romântica que toda mulher no fundo procura. Os caras na faixa dos 30 disponíveis ou estão separados ou são aqueles "filhinhos da mamãe" com aversão à casamento ou apenas dividir o mesmo teto. São chatos, egocêntricos e procuram as "tchutchuquinhas" pois são mais facéis de serem dominadas por eles. Acho também que mulheres maduras assustam, pois para alguns homens deve ser difícil conviver com mulheres independentes, que não se sujeitam apenas aos desejos deles. Falta um equilíbrio: os homens precisam entender que não são mais os dominadores e nós mulheres precisamos pegar leve com a questão da igualdade entre os sexos.

    ResponderExcluir
  2. Amorinha!!!!
    Eu sou sua fã, viu?...kkkk...
    Eu faço parte da metade da população feminina que quer algo sério, mas cadê os homens que tb querem?
    Nem...kkkk...

    ResponderExcluir