Páginas

Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias,

nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.


Tempo morto e outros tempos

domingo, 23 de agosto de 2009

Casar?


As pessoas me perguntam se quero casar de novo. Apesar de nunca ter me casado formalmente, pois somente morei junto com o pai da minha filha. Quero sim! Eu acho que nascemos com isso, nós mulheres, com esse querer se casar "com tudo que temos direito". Eu lembro que uma amiga minha casou-se e disse: eu quero tudo que tenho direito, e quero agora ser esposa e depois ser mãe. Eu acho que é um sonho realizado. Eu, infelizmente, não pude, ainda, realizar esse sonho. Mas como sou brasileira e não desisto fácil...rs...eu vou me casar sim, ainda...Pretendo ao menos, sonho, almejo. E vou...

Acredito que o casamento tenha sido e pode estar sendo uma instituição falida. Muitos não querem mesmo se casar. Por que será? Medo? Medo de se amarrar definitivamente a uma única pessoa? Mas eu penso: você não ama essa pessoa? Quando se ama não se quer ficar o tempo todo ao lado da pessoa?

Vendo as fotos da família de uma amiga minha me deu essa vontade, montar a minha própria família. Mãe, pai e filhos. É isso que eu desejo. A família para mim é a base de tudo. A minha, pelo menos, sempre foi minha base. Eu quero dar essa base para alguém, ter referências, ter uma referência, a família.

Eu sei que pretendentes estão difíceis, como disse, as pessoas não querem mais se casar, estão arredias a essa ideia. Mas o tempo está passando. E eu sinto que estou ficando meio chata com algumas manias de tanto morar sozinha. Não quero ficar assim para sempre. Quero que tenha alguém que viva comigo e que esqueça, sim, a toalha molhada sobre a cama, para ter com quem discutir ao menos. Ser solteira é ótimo. Você aproveita sua vida bem aproveitada. Você faz o que quer, na hora que quer, como quer, sem dar satisfações. Mas para mim isso não basta. Eu sou movida a pessoas e desejo uma pessoa ao meu lado compartilhando essa vida.

As coisas mudam quando se casa? Sim, claro, óbvio....Pois você tem que dividir sempre. Mas é só divisão ou há multiplicação também? Já que dizem que a vida é matemática...rs...Eu creio que há soma, multiplicação, divisão e subtração. Sim, há matemática no casamento. Mas é isso que faz sua beleza. Você tem que aprender a viver junto, a conviver. E eu quero alguém para conviver comigo. Para sempre!! Eu quero aquela pessoa! Aquele que será meu parceiro para tudo em todas as horas, sempre!! E ele está logo ali, eu sei....

E eu vou alcançá-lo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário